A Ceasa – Central de Abastecimento de Minas Gerais informou nesta quinta-feira (24) que não há mais estoques de ovos para serem comercializados. Segundo o diretor-presidente da Associação Comercial da Ceasa, Emílio Brandi, outros alimentos como batata, cenoura e frutas também estão com o estoque quase no final. A falta de fornecimento dos produtos é um dos reflexos da greve dos caminhoneiros.
Brandi ainda afirma que os comerciantes não estão recebendo mercadorias, devido ao bloqueio das rodovias. A situação ainda pode piorar se o cenário permanecer até essa sexta-feira (25).
Além da Ceasa, postos de combustíveis, montadoras de automóveis e redes de restaurantes de fast foods também estão sendo prejudicados. Os reflexos chegaram até os Correios, que suspendeu entregas Sedex, e empresas de transporte de Belo Horizonte, Divinópolis, Alfenas e outras cidades do estado.
A greve dos caminhoneiros segue pelo quarto dia consecutivo em 25 estados mais o Distrito Federal causando efeitos em todo o país.