Devido à chuva, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil realizam vistorias para evitar desastres em Salinas

A  medida foi tomada após intensas chuvas que caíram na região

O Corpo de Bombeiros, em conjunto com a Defesa Civil Municipal, realizou vistorias em vários pontos da cidade de Salinas, no Norte do Estado, para identificar potenciais riscos de desastres. A ação aconteceu nessa quarta-feira (10), por causa das intensas chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

Segundo os militares, foram identificados pontos que não permitem o escoamento da água. Além disso, a equipe notou um acúmulo de lixo próximo às manilhas de drenagem pluvial, uma ponte com risco de desabamento, residências às margens do Rio Salinas, que subiu cerca de 2 metros nas últimas 24 horas, residências construídas a beira de barrancos e com histórico de alagamento durante as chuvas.

Por este motivo, a corporação orientou que moradores de casas próximas às áreas de risco procurassem abrigos seguros. Equipes da prefeitura realizaram a limpeza dos locais com acúmulo de lixo e interditaram a ponte com risco de desabamento.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A guarnição orienta à população que reside às margens de rios e próximo a encostas, a observar o nível de subida da água e procurar abrigo seguro.

Ainda conforme os bombeiros, em casos de risco de inundação ou desabamento, os moradores devem deixar suas residências o mais rápido possível. Dentre os indícios de desmoronamento, estão infiltrações mais graves, rachaduras, barulhos ou estalos.

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: