Detentos do Ceresp fazem manifestação durante a noite

Detentos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora fizeram uma manifestação no fim da noite de quinta-feira (19). Diversos vídeos circularam nas redes sociais onde se ouve gritos, estampidos e latidos e cães. Chegou a ser especulado que se tratava de um motim dos presos por conta da suspensão das visitas nas cadeias devido à pandemia do coronavírus. Porém, o fato foi desmentido pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Segundo informações da pasta, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), policiais penais do Ceresp de Juiz de Fora controlaram uma desordem na unidade prisional. A Sejusp informou que a unidade prisional sofreu uma queda de energia, o que levou a uma manifestação dos presos.

O Grupo de Intervenção Rápida (Gir) e o Grupo de Operações com Cães (GOC) foram acionados para auxiliar na contenção. Policiais penais entraram nas galerias e conseguiram controlar a situação. A direção da unidade lavrou Registro de Evento de Defesa Social (Reds) e irá avaliar possíveis danos ao patrimônio.

A Tribuna questionou à pasta se alguma medida interna seria tomada para evitar possíveis protestos que podem vir a ocorrer devido à restrição de visitas, mas não obteve resposta.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar