Detento é baleado com munição não-letal na Penitenciária de Uberaba

Detento se aproximou de policial e não acatou ordem de parada

Um interno da Penitenciária de Uberaba I, no Triângulo Mineiro, foi baleado com munição não-letal na última quinta-feira (25). Os disparos foram efetuados após o interno não obedecer a uma ordem dos policiais penais e avançar na direção de um dos agentes. Ele foi submetido à uma avaliação médica e passa bem.

De acordo com o relato dos policiais penais, a situação ocorreu pela manhã durante a revista geral matinal. Os detentos do pavilhão I estavam sendo conduzidos para o pátio para que o procedimento padrão fosse realizado, até que um dos detentos, de 30 anos, começou a ir na direção de um dos policiais.

Ele recebeu ordem de parada, mas desobedeceu e continuou indo em direção ao agente. Para neutralizá-lo, o agente realizou dois disparos com uma espingarda carregada com munição não-letal, que atingiram o detento no braço esquerdo. Ele foi contido com ferimentos leves e levado para receber atendimento médico na enfermaria da unidade.

Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os disparos foram necessários para conter o preso. A direção da penitenciária já instaurou um procedimento administrativo para investigar o caso.

Foto: Joyce Rodrigues

Anexos para downloads: