Detento agride companheira durante visita íntima no Presídio Sebastião Satiro

Candidatos a deputado estadual, com base em Patos de Minas e região, participaram, na noite de segunda-feira, 18 de setembro, de debate promovido pela Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas, ADESP. Estevam presentes: Coronel Elias Saraiva (PHS); Elmiro Nascimento (DEM); João Pacheco (PCdoB); Marcos Boaventura (PPS); Paulo Babilônia (SD) e Vitor Porto (PRTB). Apenas o candidato Dr. Hely (PV) não compareceu, alegando já ter compromisso previamente agendado no dia do encontro. A mediação ficou por conta do empresário e presidente da ADESP, João Batista Nunes Nogueira. Foram quatro blocos que, dentre outros assuntos, abordaram o que a entidade denomina de “agenda estratégica de Patos de Minas”. Autoridades, empresários e populares assistiram ao debate. No Facebook, foram mais de 600 comentários, 75 compartilhamentos e 2,6 mil visualizações.

Planejamento urbano foi um dos temas mais comentados. Foram discutidas formas para melhorar mobilidade de Patos de Minas e região. Foi praticamente consenso entre os candidatos que a cidade precisa ser revista em alguns pontos. Outro assunto importante colocado em pauta foi educação. Os postulantes a deputado estadual apresentaram propostas para reforçar a área no município. Os desafios para a agricultura também foram discutidos. Propostas para expansão da atividade agrícola na região estiveram no discurso dos candidatos.

Os comentários da transmissão enalteceram a iniciativa, mas também cobraram mais participação e representatividade. Dentre os próprios postulantes é consenso a necessidade de se eleger representantes que, de fato sejam de Patos de Minas. A ADESP, inclusive, está em campanha para conscientizar a população a votar em deputados do município e da região.

Para acompanhar o debate na íntegra basta acessar esse link: https://www.facebook.com/CidadequeQueremosPatosdeMinas/videos/2094760583908144/

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar