Deslizamento destrói imóveis históricos e assusta moradores em Ouro Preto

Moradores da região registraram o momento da queda

Dois imóveis históricos, localizados na Rua Doutor Pacífico Homem, no Centro de Ouro Preto, foram destruídos por um deslizamento de terra na manhã desta quinta-feira (13). Devido as fortes chuvas dos últimos dias, o solo estava encharcado, sendo o principal motivo do ocorrido.

Nas imagens, que circulam nas redes sociais, é possível ver que dois casarões ficaram completamente destruídos após serem atingidos pelo deslizamento do chamado Morro da Forca. Um dos casarões já abrigou a Secretaria de Agropecuária de Ouro Preto e é pertencente ao conjunto arquitetônico da cidade. Moradores que registraram as cenas saíram correndo do local. A Defesa Civil orienta que as pessoas não passem pela região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não há vítimas. Aproximadamente 500 metros do entorno do local foram isoladas e todas a pessoas foram evacuadas de suas residências. De acordo com os militares, devido a instabilidade do talude, se caso houver outro desmoronamento, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos.

Os bombeiros foram acionados, por volta de 8h30, para fazer a vistoria do local juntamente com a Defesa Civil. Nesse tempo, devido aos problemas estruturais que foram encontrados, toda a área foi evacuada. Um pouco mais tarde, por volta de 9h10, houve o colapso.

Assista a reportagem completa:

Clique aqui para baixar o vídeo.

Foto: reprodução

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: