Descubra as atividades para visitação no Palácio das Artes neste fim de semana

É Comum ver muitas crianças nas visitas mediadas aos jardins do Palácio da Liberdade desde abril, quando foi criada a atividade lúdica “Caça aos Detalhes”. Nesta semana, não será muito diferente. Os pequenos têm o desafio de, por meio de fotografias compartilhadas de detalhes da fachada e dos jardins, descobrir os pontos apresentados pelas imagens.

Já incorporado à visitação, o Caça aos Detalhes  tem horários pré-definidos, às 10h30 e 14h30. Já as Visitas Mediadas aos Jardins permanecem às 13h30. Segundo Tatiana Correia, gerente de promoção do Palácio da Liberdade, a atividade de caráter lúdico é uma forma divertida de as crianças descobrirem o Palácio e seus atrativos brincando.

Ao acessar a plataforma Sympla, o visitante tem a opção de escolher entre o Caça aos Detalhes, a Visita Mediada aos Jardins e o tour pelos jardins e pelo interior da edificação, essa última com um atrativo a mais: a passagem pela exposição “Já Raiou a Liberdade: Hinos do Brasil”, no Salão de Banquete, com a exibição inédita das partituras originais dos principais hinos brasileiros.

Ao escolher a visita aos Jardins, o interessado também pode acessar a sala de cinema e assistir a um filme que conta com imagens de época, a história da capital mineira e as etapas de construção do Palácio, que foi inaugurado em 1898 para ser a sede administrativa do governo e residência oficial dos governadores de Minas Gerais.

Nesta semana, o Educativo do Palácio também realiza a programação continuada para educação para o patrimônio cultural. As ações de educação buscam integrar os indivíduos, os coletivos, os grupos de estudantes e professores a uma noção de patrimônio cultural como algo mais próximo a cada cidadão. As visitas exigem o agendamento através do e-mail [email protected].

Nesses tempos de flexibilização dos protocolos sanitários, a APPA – Arte e Cultura, responsável pela promoção do Palácio. O Receptivo e Educativo do Palácio também recomenda o uso de máscaras durante toda a visitação. Portanto, leve a sua!

Serviço

  • Visita ao Palácio da Liberdade: acesso ao interior do edifício, aos jardins e à exposição “Já Raiou a Liberdade: Hinos do Brasil”: dias 23 (sábado) e 24 (domingo), das 10h às 16h.
  • Visita aos Jardins (acesso aos jardins e à sala de cinema): dias 23 (sábado) e 24 (domingo), das 10h às 16h.
  • Visita Mediada aos Jardins: dias 23 (sábado) e 24 (domingo), às 13h30.
  • “Caça aos Detalhes”: dias 23 (sábado) e 24 (domingo), às 10h30 e 14h30.

Retirada de ingressos:  www.sympla.com.br/appa

O que você precisa saber em sua visita ao Palácio:

  • Visite o site do Palácio (https://palaciodaliberdade.com.br/regras-de-visitacao/) para checar as regras de visitação, porque a pandemia ainda não acabou.
  • É obrigatório o uso de máscara durante a visita, portanto, leve a sua. O Receptivo do Palácio não disponibiliza máscaras;
  • A retirada de ingressos é obrigatória para crianças a partir de dois anos de idade;
  • A entrada para o público é realizada pelo portão da avenida Cristóvão Colombo;
  • A visitação tem duração média de 50 minutos e está aberta a públicos de todas as idades;
  • Só retire seu ingresso se você tiver certeza que poderá comparecer no dia e horário selecionados.
  • As informações são da assessoria de imprensa.

Pesquisar