O MDB mineiro chegou a um consenso sobre os rumos do partido nas eleições estaduais deste ano. Após mais de dez horas de reuniões a portas fechadas, as lideranças do partido anunciaram apoio à candidatura, do ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda.
Conforme o acordo, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, será o vice na chapa de Lacerda. Na composição o deputado Jaime Martins do PROS disputará uma das vagas ao senado federal.
Para o acordo ser enfim referendado, um ponto foi essencial: a garantia de Marcio Lacerda de que ele vai ser candidato. O ex-prefeito teria dado a certeza de que sua candidatura vai ser homologada na justiça eleitoral.
No sábado a convenção do partido foi marcada por muita confusão. Quem é acusado de incitar a briga é o deputado Julio Delgado. Ele foi um dos políticos colocado pela presidência nacional do partido para desarticular a aprovação do nome de Marcio.
Apesar da confusão, especialistas afirmam que Marcio tem legalidade para pedir o registro da candidatura e participar do processo eleitoral.
O post Deputado inicia confusão na assembleia do PSB e candidatura de Marcio será decidida na justiça apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: TV Candides