Depósito de materiais recicláveis pega fogo em Pouso Alegre; incêndios aumentam no Sul de Minas

Um depósito de materiais recicláveis pegou fogo na noite de terça-feira (02),  em Pouso Alegre. As chamas ficaram bem altas e foram controladas por uma equipe de sete militares do Corpo de Bombeiros da cidade. Nenhuma casa e nem a rede elétrica foram atingidas. Ninguém ficou ferido.

Segundo os bombeiros, durante os trabalhos de rescaldo, uma retroescavadeira foi usada para revirar os materiais que foram resfriados, para eliminar o risco de novas chamas. Ao todo, foram quase quatro horas de trabalho.

Mais incêndios

Três pontos de vegetação também pegaram fogo também na terça-feira (2) em Poços de Caldas. O primeiro foi em uma área de cultivo de café. Ao todo, foram 57 mil metros quadrados de área de vegetação queimados.

O segundo ponto teve cinco mil metros quadrados de área destruída, segundo o Corpo de Bombeiros. O terceiro foi em área de vegetação próxima a imóveis. Um galinheiro foi atingido.

As maiores cidades do Sul de Minas registraram um aumento no número de queimadas em vegetação em 2020. A combinação do tempo seco com falta de chuva favorece que as chamas se espalhem e causem mais estragos nesta época do ano, que segue até setembro.

O post Depósito de materiais recicláveis pega fogo em Pouso Alegre; incêndios aumentam no Sul de Minas apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar