O Cruzeiro vai para o capítulo final da primeira maratona de jogos nesta retomada do Mineiro após paralisação em função da pandemia do novo coronavírus. Foram cinco partidas nos 15 primeiros dias de abril. No domingo, enfrentará o Pouso Alegre, no Mineiro, para depois, enfim, ter uma semana inteira de treinos.
O desgaste, inclusive, foi citado por Felipe Conceição como motivo principal para uma atuação ruim no primeiro tempo diante do América-RN. Lembrando que o Cruzeiro retornará a BH nesta quinta e, já na sexta, viajará rumo a Pouso Alegre, cidade distante cerca de 400km da capital mineira.
Mas, todo esse contexto indica que jogadores serão poupados no duelo do final de semana? Felipe Conceição diz que a análise será feita apenas a partir desta quinta e cita que a sequência da equipe é importante para os atletas.
“Nós conseguimos manter a escalação em três jogos seguidos. Isso é importante para dar uma consistência e também para definir a disputa por posições. E ela está aberta, não significa que vai ser sempre esse time. Mas essa escalação mais sólida é importante entre eles. Para o jogo de domingo, vamos analisar a partir de amanhã. A gente pensa jogo a jogo, não tinha uma programação anterior ao jogo de hoje sofre domingo”.
“Vamos começar a analisar a partir de amanhã. Nós viemos de uma sequência positiva no Mineiro, mas ainda estamos buscando nossa classificação, assim como hoje era um jogo decisivo”
Se depender do que os suplentes vêm apresentando no decorrer das partidas, Felipe Conceição pode poupar sem ter medo de ver o nível da equipe cair. Felipe Augusto e Rômulo são dois exemplos de atletas que têm entrado bem, assim como ocorreu em Natal.
Depois da partida contra o América-RN, Felipe Conceição fez questão de elogiar os jogadores reservas que estão sendo acionados e pediu que a torcida os apoie, porque a importância vai além apenas da parte técnica.
“Vale ressaltar que, em todas as partidas, atletas têm entrado e contribuído, a exemplo do Jadson, do Rômulo, Augusto, Pottker, Neris… atletas que estão contribuindo muito nesse momento final das partidas e que têm nos ajudado bastante”.
“Às vezes, como o Jadson, não são atletas brilhantes com a bola, mas estão dando muito para a equipe, e nós valorizamos muito todos eles. É um pedido meu que a torcida apoie todos esses atletas, que estão fazendo o máximo pela reconstrução nossa”
O post Depois de garantir vaga na Copa do Brasil, Cruzeiro deve mesclar elenco no Mineiro. apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM