Depois da denuncia apresentada contra a UPA Padre Roberto, o vereador Flavio Marra (PATRI) agora pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. O assunto foi tema de discussão na reunião ordinária desta terça-feira, 04. O caso de origem da discussão levanta suspeitas sobre a conduta da unidade, que levou um paciente atestado na certidão de óbito como vitima de um infarto do miocárdio, para área de COVID-19.
Uma das propostas será a reabertura de uma CPI criada em fevereiro de 2021. Na época o vereador Eduardo Azevedo (PSC), pediu a abertura da comissão para apurar irregularidades administrativas. O relatório final será apresentado nas próximas reuniões. De acordo com o regimento se os vereadores que compõem a CPI entenderem a necessidade de reabrir o processo eles tem autonomia para fazer.
Depois da denuncia a prefeitura de Divinópolis emitiu uma nota oficial sobre o caso. Veja nota abaixo na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Divinópolis vem a público prestar esclarecimentos acerca do ocorrido relatado pelo vídeo divulgado pelo vereador Flávio Marra.
Quanto aos fatos narrados, todas as providências para apuração dos fatos foram imediatamente adotadas, assim que a prefeitura tomou ciência do ocorrido. Foi intensamente cobrado esclarecimentos da atual gestão administrativa da UPA.
Será realizada uma investigação dos acontecimentos, para que todas as falhas sejam identificadas e solucionadas, a fim de que erros como esse não aconteçam novamente.
A Prefeitura de Divinópolis se solidariza à família do falecido”.
O post Depois de denuncia vereador pede reabertura de CPI para apurar irregularidade na UPA apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM