Denúncia de nepotismo causa confusão entre vereadores na Câmara de Jacutinga

Após discussão, o vereador Guilherme Correa (PRB) teria socado repartição de madeira da câmara e ameaçado colega da casa 

Uma sessão na Câmara Municipal de Jacutinga, no Sul de Minas, terminou em confusão entre políticos, na noite dessa segunda-feira (7). A briga se deu entre os vereadores Júlio Dedão (Solidariedade) e Guilherme Correa (PRB), após Correa se manifestar contra a criação do cargo de assessor de imprensa e Dedão sugerir que o mesmo comete nepotismo.

De acordo com Júlio Dedão, durante a votação em segundo turno da PL, Guilherme Correa, que havia votado contra a proposta, se exaltou ao dizer que o novo cargo seria um desperdício de dinheiro público. Júlio afirma que na casa, atualmente, estão defasados nessa área, já que há apenas um assessor para todos os vereadores. Assim, não teria um profissional para cada gabinete.

Durante a votação, Júlio respondeu a Guilherme que não podem criar um cargo, mas podem criar empregos, já que o colega pediu vagas para parentes. O parlamentar afirma que o irmão e cunhada do vereador possuem cargos de confiança no Executivo municipal. Se aprovada e sancionada, a função de assessor de imprensa também será de confiança, com um salário de R$ 2.777,33.

O vereador do partido Solidariedade afirmou ainda que Guilherme Correa saiu do plenário, socou uma repartição de madeira na cozinha, estragando o móvel, e saiu de lá gritando que pegaria Júlio. O parlamentar afirmou ter repassado o caso para o Conselho de Ética da Câmara, registrando também um boletim de ocorrência.

Júlio Dedão está em seu primeiro mandato, enquanto Guilherme Correa está no segundo. O membro do PRB não se manifestou sobre o caso, mas o presidente da câmara, Ricardo Panizolo (PTB), confirmou o registro do B.O.  e afirmou que ele será advertido. Guilherme Correa e a assessoria da Câmara Municipal de Jacutinga foram procurados pelo Portal Amirt, mas não houve retorno.

Confira vídeo da discussão a seguir (a partir de 1:26:58):

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

 

Pesquisar