Os dentistas das cidades de Alfenas e Poços de Caldas, no Sul de Minas, estão reivindicando a vacinação contra a Covid-19. Na última segunda-feira (01), durante o uso da tribuna na Câmara de Vereadores, delegado regional do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO/MG), cirurgião dentista Frank Freitas de Carvalho, reivindicou a inclusão dos dentistas na lista de prioritários na imunização contra a Covid-19, além apontar a necessidade de incluir auxiliares de saúde bucal e técnicos na lista de pessoas prioritárias a serem imunizados.
Ontem, terça-feira (02), os dentistas acima de 50 anos, começaram a serem vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde de Alfenas, mas os demais fora desta faixa etária ainda não há uma previsão informada pela prefeitura. Na cidade de Poços de Caldas, um grupo de dentistas denunciou a vacinação fora do grupo prioritário da área da saúde em fevereiro.
Alguns vereadores oposição ao prefeito, enviaram um ofício a prefeitura naquela época pedindo a divulgação da lista de pessoas que estavam sendo imunizadas, mas alguns dias depois a prefeitura criou o portal Imuniza Poços, divulgando informações sobre a vacinação, sem divulgar nomes. A prefeitura negou irregularidades e ainda divulgou que os dentistas acima de 60 anos, seriam imunizados.
Outro destaque importante, 66 cidades no Estado de Minas Gerais, já vacinaram ou começaram a imunizar os dentistas, mas em Alfenas, os dentistas fora da faixa etária com mais de 50 anos, ainda não há previsão de serem imunizados, o mesmo acontece com auxiliares de saúde bucal e técnicos.
Fonte: Minas Acontece
O post Dentistas de Poços e Alfenas reivindicam vacinação contra a Covid-19 apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro