Delegados se posicionam sobre pedido de exoneração

Os delegados Ivan José Lopes e Leonardo Moreira Pio esclareceram que o pedido de exoneração dos cargos comissionados que exerciam foi uma iniciativa que partiu deles, afim de garantir transparência e imparcialidade nas investigações.

Ao tomarem conhecimento da operação desencadeada por parte do Ministério Público e Corregedoria da Polícia Civil, o primeiro ato foi pedir afastamento das funções de Chefia superior e Delegado Regional, destacaram.

“Estou certo do trabalho ético que sempre desempenhei à frente de meu cargo e certo também de minha inocência. Assim aguardarei com serenidade as investigações policiais”, frisou Leonardo Pio.

Ivan Lopes, disse que não participou de qualquer esquema ilícito e, certamente, com o desenrolar dos fatos, assistiremos à comprovação da verdade. “Lamento pelo sofrimento que tal notícia trouxe a minha família e amigos. Mas como bem disse Jean-Jacques Rousseau: A inocência não se envergonha de nada”, completou.

Por fim, ambos registraram que confiam plenamente na isenção e imparcialidade do Ministério Público e da Polícia Civil de Minas Gerais, que conduzirão os procedimentos com lisura e independência que sempre nortearam às instituições.

Os delegados reiteraram que estão a disposição das autoridades para todos os esclarecimentos necessários.

A exoneração dos cargos comissionados não interfere em suas funções como delegados, pois são cargos conquistados através de concurso público.

Reportagem: Flaviano Cunha 

O post Delegados se posicionam sobre pedido de exoneração apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Pesquisar