Delegado, vereadores e outros agentes de Uberlândia são presos em Operações do Gaeco

Na manhã desta sexta-feira, 25, foram desencadeadas pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado – GAECO, regional Uberlândia, três operações:

  • uma delas é a Operação Poderoso Chefão que investiga fatos envolvendo a COOPAS no desvio de verbas do erário e de cooperados e fraudes na quilometragem das Vans que outrora prestaram serviços em Uberlândia;
  • outras duas operações são desdobramentos da Operação Dominó e Torre de Babel, que investigam Organização Criminosa atuante em roubo a cargas e outros delitos, em Uberlândia/MG e região.

Estão sendo cumpridos pelo menos  71 mandados de busca e apreensão e 88 mandados de prisão em desfavor de 75 investigados, nas cidades de Uberlândia-MG, São Gotardo-MG, Itumbiara-GO e Goiânia-GO.

Dentre os alvos, três são vereadores da cidade de Uberlândia, Alexandre Nogueira (PSD) – que não foi localizado, Wilson Pinheiro (PP) e Juliano Modesto, que já havia sido preso na Operação Torre de Babel; oito são policiais civis de MG (lotados na 9ª Departamento, da cidade de Uberlândia/MG); e cinco são policiais militares (sendo que destes cinco, três já estavam presos em virtude das operações Mercenários e Torre de Babel, um já era desertor e foragido da operação Torre de Babel).

Delegado Eduardo Leal

Mandados de buscas são cumpridos nas casas e gabinetes dos três vereadores. O ex-controlador da Câmara Municipal de Uberlândia, Adeilson Barbosa também foi preso. A Corregedoria da PCMG está cumprindo os mandados referentes aos policiais civis que tiverem prisão decretada. Um deles é o delegado de homicídios Eduardo Leal, que inclusive apoiava operações do Gaeco.

Todos os materiais apreendidos foram encaminhados para o Ministério Público pela PM. Os presos são encaminhados ao 9º Departamento da PC.

Mais informações em breve.

 

‘Operação Torre de Babel’ é realizada em Uberlândia e vereadores são alvos

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar