Delegado que matou motorista de caminhão em BH passará por audiência de custódia dez dias após prisão

Informação foi obtida em primeira mão pela Itatiaia

O delegado Rafael Horácio, preso por ter matado o motorista de caminhão Anderson Cândido, vai passar por uma audiência de custódia no começo da tarde desta terça-feira (9) em Belo Horizonte. A informação foi obtida em primeira mão pela Itatiaia.

As audiências de custódia costumam ser realizadas até 24 horas depois da prisão. No entanto, nesse caso, vai ocorrer 10 dias após o policial ser preso.

A reportagem da Itatiaia apurou que a defesa de Rafael Horácio entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) alegando justamente a falta da audiência de custódia. Coincidência ou não, a sessão vai ocorrer 13h30, no Fórum Lafayette, e será comandada pela juíza Bárbara Heliodora Quaresma Bonfim, do 1º Tribunal do Júri. Rafael Horácio deve participar por vídeo conferência.

Rafael Horácio foi indiciado por homicídio qualificado. Ele confessou ter atirado em Anderson Cândido Melo após uma briga no trânsito. O delegado alega legítima defesa e atirou porque seria atropelado.  Ele foi preso em 30 de julho, quatro dias após o crime e está na Casa de Custódia da Polícia Civil. O delegado pode ficar preso de 12 a 30 anos, em caso de condenação. O indiciamento ocorreu por motivo fútil e por meio que dificultou a defesa da vítima.

O delegado pode ficar preso de 12 a 30 anos, em caso de condenação. O indiciamento ocorreu por motivo fútil e por meio que dificultou a defesa da vítima.

As informações são da Rádio Itatiaia – Associada Amirt

Foto: Amanda Antunes/Itatiaia

Pesquisar