A Defesa Civil registrou, nesta terça-feira (8), até por volta das 11h, dez ocorrências relacionadas à chuva que caiu em Juiz de Fora na madrugada. Não houve registro de feridos. Todos os chamados são relativos a escorregamento de taludes. O órgão informou que equipes da Defesa Civil estão fazendo vistorias.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu, entre meia-noite e 11h desta terça-feira, cerca de 25 milímetros. A média de chuvas para o mês todo varia entre 280 milímetros e 320 milímetros, sendo a média histórica de 316 milímetros. O nível no Rio Paraibuna estava em 2,77 metros também até por volta das 11h.
Ocorrências
Conforme a pasta, as ocorrências vão surgindo à medida que a população aciona o órgão. A Defesa Civil registrou dois escorregamentos no Bairro Vila Alpina, dois no Linhares, um no Alto Santo Antônio, um Bela Aurora, um no Vale do Amanhecer, um no Eldorado e outro no Santa Efigênia.
Na segunda-feira (7), foram 13 chamados. De acordo com o órgão, as ocorrências foram de ameaça de desabamento de muro de divisa, trinca em parede, infiltração em laje, enxurrada e escorregamento de talude.
O post Defesa Civil registra dez ocorrências em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.
Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora