Defesa Civil monitora possíveis pontos de alagamentos em Muriaé

Defesa Civil monitora possíveis pontos de alagamentos em Muriaé

No bairro Patrimônio São José uma arvore caiu e interditou a Rua Francisco Teodoro Filho

As fortes chuvas seguem caindo em Muriaé desde a tarde desta quinta-feira (23) Nesta sexta-feira (24), o departamento de jornalismo da Rádio Muriaé acompanha todos os possíveis pontos de alagamentos da cidade.

De acordo com a Defesa Civil, foram registrados nesta manhã, alagamentos na região da Praça dos Trabalhadores e na Rua Licon Marinho, na Barra fortam registrados, mas durante a manhã a água escoou. 

 Em um ponto da BR 116, no bairro Santa Helena, uma enorme poça de água invadiu a rodovia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, é importante que os motoristas redobrem a atenção ao passar pelo local.

No bairro Patrimônio São José uma árvore caiu e interditou a Rua Francisco teodoro Filho.No final da manhã a árvore foi retirada por servidores da Prefeitura

Ainda segundo a Defesa Civil, neste momento o nível do Rio Muriaé subiu, mas não há risco de enchente, porém se continuar chovendo nas cabeceiras, há possibilidade de transbordamento para as próximas horas.

Cidade da região como Fervedouro e Divino registraram alagamentos em diversos pontos.

A Defesa Civil também esclarece que moradores das áreas de risco devem permanecer atentos em relação a alagamentos, inundações e deslizamentos de terra. Ao menor sinal de problema, a orientação é que o órgão seja informado imediatamente, através do 199 ou do telefone de plantão, (32) 98826-9846.

Outra recomendação é que todos mantenham seus documentos e remédios em locais seguros e de fácil acesso em caso de necessidade.

A Prefeitura de Muriaé também informou que, assim como a Defesa Civil, todas as demais secretarias da Prefeitura de Muriaé já estão mobilizadas devido ao alerta meteorológico.

         

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar