Defesa Civil emite alerta sobre queda brusca nas temperaturas em JF

Com a aproximação de uma massa de ar polar nos próximos dias, com previsão de mínima de até 5 graus em Juiz de Fora, a Defesa Civil emitiu alerta sobre a queda brusca de temperatura nos próximos dias. O comunicado prevê declínio a partir do meio-dia desta quarta-feira (28), com probabilidade de queda de até 5 graus abaixo da média. As baixas temperaturas devem seguir até segunda-feira (2), conforme a Defesa Civil.

Com a previsão, a Prefeitura de Juiz de Fora está atuando para amparar a população vulnerável, conforme nota publicada nessa terça-feira (27). Entre as medidas do Plano de Contingência para Situações de Baixas Temperaturas, instaurado no município desde o início do inverno, em razão das baixas temperaturas registradas em Juiz de Fora, está a criação de um alojamento emergencial para abrigar pessoas em situação de rua durante a noite, que continua em funcionamento.

O abrigo está localizado no prédio da Empresa Regional de Habitação de Juiz de Fora (EmCasa), na Avenida Sete de Setembro 975. O local disponibiliza espaço para guardar carrinhos, além de permitir o acolhimento de animais e a presença de casais. O plano de contingência é uma ação dos órgãos membros do Comitê Permanente de Gestão de Situações de Baixas da PJF.

Juiz de Fora Solidária no Frio

Para amenizar o impacto do frio na população em situação de rua e famílias em situação de vulnerabilidade social, o Município também está recolhendo doações por meio da campanha “Juiz de Fora Solidária no Frio”. Além de cobertores e colchões, a ação também recebe doações de utensílios descartáveis (copos, colheres, garfos e cumbucas), toalhas, materiais de higiene pessoal (prestobarba e escova de dente) e chinelos masculinos e femininos, que serão destinados para o abrigo temporário instalado no prédio da EmCasa.

Confira os pontos de recolhimento:

– Prédio da Prefeitura: Avenida Brasil 2.001, Centro, das 8h às 18h
– Passe Livre, Rua Fonseca Hermes: 143 Centro, das 8h às 17h
– Casa da Mulher: Avenida Garibalde Campinhos 169, Vitorino Braga (em frente ao Colégio Santos Anjos), das 7h30 às 17h
– Independência Shopping: Avenida Presidente Itamar Franco 3.600, Cascatinha, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingo e feriados, das 13h às 21h.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: