Defesa Civil divulga alerta para possibilidade de “chuvas intensas” em Muriaé nesta segunda

Defesa Civil divulga alerta para possibilidade de “chuvas intensas” em Muriaé nesta segunda
Chuva que caiu sobre a cidade na noite deste domingo (18) alagou a região da praça do Trabalhador

Uma forte pancada de chuva caiu sobre Muriaé na noite deste domingo (18) e alagou pontos específicos da cidade. A exemplo de situações anteriores, a avenida Monteiro de Castro, na Barra, próximo a praça do Trabalhador voltou a registrar alagamentos. Segundo a Defesa Civil municipal não houve registro de ocorrências graves, mas há previsão de chuvas intensas nesta segunda (19).

A média de acumulado de chuva em Muriaé nas últimas 72h é de 24,97 milímetros. Neste momento a Defesa Civil atua em nível de “Observação”.

De acordo com o Boletim Meteorológico divulgado pelo órgão na manhã de hoje (19) existem condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuvas intensas em Muriaé a tarde e também a noite.

A orientação a população é para evitar áreas de alagamentos e com risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

O nível do rio Muriaé na manhã desta segunda (19) é de 1,03cm. Lembrando que para transbordo da caixa estima-se uma variação de níveis entre 2,30 metros a 2,70 metros, dependendo dos pontos ao longo da extensão do Rio Muriaé.

Texto: Rádio Muriaé – com informações da Defesa Civil de Muriaé.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar