DEER não tem previsão para concluir duplicação da BR-491

 

As obras de duplicação da BR-491 entre Varginha e Três Corações estão paradas desde dezembro do ano passado.

De acordo com os especialistas, se as obras não retomarem o quanto antes, os gastos do governo poderão ser maiores que o esperado. Segundo o DEER, Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais, ainda não há data de previsão para o retorno da obra.

Enquanto as obras não retornam, é possível observar que os restos dos aslfatos velhos ainda estão no local onde a duplicação da BR-491 estava sendo construída.

A placa que explica a obra, diz que o projeto inicial era duplicar 18 quilômetros entre as duas cidades. Mas, segundo o DEER, faltam nove quilômetros para terminar a obra. Ou seja, metade do serviço ainda não foi feito.

O departamento informou ainda que, está visitando e monitorando outras áreas que ainda não foram concluídas em governos anteriores. Assim, avaliará qual necessita de mais urgência no serviço, além de levar em conta o impacto para a população. Sobre a BR-491, a situação ainda não foi informada.

Para Paulo Magno Resende, especialista em trânsito, a parte mais complicada da duplicação da obra ainda não foi feita o que conforme ele, deverá gastar mais tempo e dinheiro para ser concluída. “Na serra do Rio Palmela para cima, sentido Varginha, nós temos ali cortes em pedra, tem as pontes para ser executadas e o movimento de terra é maior também. Então eu acredito que o grosso ainda está por vir ainda. E é um prejuízo muito grande porque uma obra paralisada ela perde muito com a falta de drenagem, a manutenção fica difícil e aí no retorno das obras muita coisa vai ter que ser refeita onde o serviço já foi executado”, disse o especialista.

 

 

 

O post DEER não tem previsão para concluir duplicação da BR-491 apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar