Decreto garante retomada do público nos estádios de futebol em Belo Horizonte

Decreto entrou em vigor nesta quinta-feira (29)

A prefeitura de Belo Horizonte oficializou anúncio do prefeito Alexandre Kalil (PSD), permitindo o retorno de público aos estádios e aumentando o horário de funcionamento dos bares e restaurantes na capital. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (29), no Diário Oficial do Município, e já está em vigor.

A prefeitura antecipou as medidas durante pronunciamento à imprensa na terça-feira (27).

A fila para a entrada nos estádios deve respeitar o distanciamento de 1 metro para cada torcedor, que deve usar máscara durante todo a partida. O público máximo é de 30% da capacidade total do estádio, sempre ocupando assentos dos espaços abertos.

  • A prefeitura não aconselha que mulheres grávidas compareçam aos jogos.
  • A torcida será única e correspondente ao mandante do jogo.
  • Funcionários, imprensa e torcedores devem apresentar, impresso, o resultado negativo no teste para a Covid-19 até 72 horas antes da partida.

A administração municipal ainda previu regras específicas para os serviços de alimentação dentro dos estádios, que não poderão comercializar bebidas alcoólicas. A regulamentação completa pode ser conferida aqui.

Além disso, os bares e restaurantes da capital, vão funcionar das 11h às 23h, e não mais só até as 22h. Se for retirar para consumo em casa, o serviço funcionará até as 22h (antes era até as 21h). Agora, se o pedido for delivery, não há restrição de horário.

banco do brasil

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: