Decreto de Conceição da Aparecida passa a valer domingo com fiscalização da Polícia Militar

Na tarde deste Sábado, 09, o prefeito de Conceição da Aparecida José Antônio Ferreira (Tonhão), a Secretaria de Saúde Sandra Valeriano e a Polícia Militar, reuniram-se no gabinete da prefeitura, para afirmar uma aliança pelo novo decreto com ações de combate ao Covid-19, que terá validade neste domingo, 10.
De acordo com o Sargento da Polícia Militar, Sargente Almeida, objetivo desta aliança, é fazer com que o decreto seja cumprido integralmente. “Vamos dar total apoio, a PM tem interesse em contribuir neste momento difícil que a cidade está passando” disse Sargento Almeida.
O município regrediu para Onda Vermelha, do Minas Consciente, onde determinações foram tomadas para evitar a disseminação da Covid-19.
De acordo com o decreto, restaurantes, lanchonetes, bares, lojas de conveniência e similares só poderão funcionar com serviço de Delivery. Bancos, cooperativas de crédito, casas lotéricas e congêneres, poderão funcionar com restrições de clientes. Farmácias, drogarias, lojas de cosmético, lavanderias, pet shop e congêneres, poderão atender no máximo três pessoas por vez.
Ainda de Acordo com o decreto, hotéis, pousadas, alojamentos e outras estabelecimento de hospedagem, poderão funcionar de portas abertas e ter ocupação no máximo 30% de sua capacidade. Mercados, mercearias e congêneres,  apenas um pessoa por família poderá manter-se dentro do local.
Acadêmias de ginástica, salões de beleza, barbearias e congêneres, ficam suspensos o funcionamento.
Todos os comércios que estão autorizado a ficar aberto, deveram disponibilizar álcool em gel, exigir o uso de máscaras para clientes e funcionários, desinfecção do ambiente e mantendo a distância de 2,0 metros por pessoa. Leia o decreto.

O post Decreto de Conceição da Aparecida passa a valer domingo com fiscalização da Polícia Militar apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar