De olho no mineiro! Caldense segue preparando a equipe para as competições de 2021

O elenco têm passado por diversos testes físicos antes da estreia, que acontece no dia 28 de fevereiro

De olho no início das competições de 2021, a Caldense segue com os testes físicos nos jogadores, que trabalham desde dezembro, no centro de treinamentos Ninho dos Periquitos. Com o elenco a todo vapor, o time de Poços de Caldas, estreia no mineiro no dia 28 de fevereiro, contra o Tombense, no Ronaldão.

Quem comanda as atividades da equipe Veterana é o analista de performance Rodrigo Lemes e o preparador físico Airton Trevisan. Ambos deliberam a avaliação do trabalho, que consiste em uma série de sprints em linha reta e com distâncias progressivas a cada série, em que os atletas devem percorrer com a maior intensidade possível.

O tempo do percurso, no treino da última terça-feira (5), por exemplo, foi calculado através de sensores de fotocélula, que disparam e interrompem o cronômetro assim que os jogadores passam por ele. A técnica registra a resistência anaeróbica, para mensurar o arranque e aceleração dos jogadores.

O resultado da atividade possibilita observar a queda de potência ao decorrer do percurso e as informações podem ser usadas para individualizar os treinamentos no cotidiano.

Fotos: Renan Muniz/Caldense

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: