De olho na vaga direta da Libertadores, Galo encara o Sport em Recife

Vitória contra os pernambucanos e tropeço do Fluminense contra o Santos garante o Galo na fase de grupos da Libertadores

O Atlético encara o Sport hoje, às 16h, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, no Estado de Pernambuco.

A vitória é de extrema importância para os comandados de Jorge Sampaoli, pois caso se confirme este resultado e o Fluminense não vença o Santos, na Vila Belmiro, o Galo estará matematicamente garantido na fase de grupos da Copa Libertadores de 2021. O Leão da Ilha também encara este jogo como uma decisão, já que um empate garante a equipe pernambucana na elite do futebol brasileiro.

Para esta partida, o técnico argentino Jorge Sampaoli poderá contar com a volta do atacante Keno, que voltou a treinar com bola esta semana, após ficar desde janeiro no departamento médico por conta de um luxação no cotovelo. Além disso, o treinador contará com a volta do volante Allan, que retorna ao elenco após cumprir suspensão automática por receber o terceiro cartão amarelo no empate em 1×1 com o Bahia, em partida válida pela 36ª rodada da competição.

No primeiro turno, as equipes empataram em 0x0 no Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo de hoje também pode significar a penúltima partida de Sampaoli comandando o Atlético, pois o treinador já sinalizou que pretende deixar a equipe e assumir o Olympique de Marseille, da França, que fez uma proposta vantajosa ao técnico. Caso se confirme a saída de Sampaoli, o Galo trabalha com os nomes de Renato Gaúcho, Cuca e Leonardo Jardim como possíveis contratações para o comando da equipe.

 

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: