Dados sobre pesquisa de comportamento de alunos nas escolas demonstra cenário negativo

Segundo a pesquisa, metade dos diretores de escolas públicas afirmam já ter presenciado violência verbal ou física de alunos

__________________________________________________________

De acordo com dados da análise dos questionários do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Brasileira), realizado em 2017 e divulgado na última quinta-feira (25), 50% dos diretores que participaram da pesquisa relatam casos de violências, verbais ou físicas, dos alunos com funcionários.

Outros dados revelados no estudo são que 22,5% dos diretores relatam que alunos já frequentaram aulas sob efeito de drogas ilícitas e 16,7% afirmam terem estudantes que frequentam aulas após consumo de bebidas alcoólicas.

Os professores também consultados na pesquisa, relataram que o caso de violência entre alunos é o pior e mais recorrente dos acontecidos. 72,4% dos professores já presenciaram essa situação.

Apesar da pesquisa demonstrar altos índices de agressões no meio escolar, 72% dos diretores afirmaram que o tema da violência é abordado na escola e que existem projetos e campanhas para tentar coibir e conscientizar sobre o problema.

(Com supervisão de Naiara Alves)

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: