Curso de Educação para as Relações Étnico-Raciais é suspenso por prazo indeterminado

O Curso de Educação para as Relações Étnico-Raciais foi suspenso por prazo indeterminado e decorrência da pandemia do coronovírus. O Comitê de Monitoramento da Covid-19 da Universidade Federal de Uberlândia – UFU – sugeriu a suspensão de todos os eventos comemorativos, científicos, artísticos e culturais que envolvam aglomeração de pessoas.

Em Uberaba, de acordo com a Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial foram aproximadamente 75 inscrições para o curso que teria início nesta sexta-feira (27) com a palestra “Escritas Negras: ancestralidade, memória e autoconhecimento”.

A coordenadora do curso Luciane Ribeiro Dias Gonçalves explicou sobre a necessidade de evitar aglomerações. “Várias atividades têm sido adiadas por conta disso, e nós estamos seguindo a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde. A Comissão Organizadora e a Coordenação do Polo Uberaba solicitam aos inscritos que aguardem as novas instruções”.

As inscrições foram prorrogadas até 12 de abril pelo site.

São parceiros na realização do Curso de Formação Étnico-Racial em Uberaba: Fundação Cultural, Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), Secretaria Regional de Ensino (SER), a Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Formação Profissional/da Casa do Educador Professora Dedê Prais e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar