Cuidados com animais de rua gera polêmica em Divinópolis

Se por um lado a cidade de Divinópolis historicamente tem uma grande população de animais abandonados na rua, a forma de tratar a questão é um outro debate. O vereador  Ademir Silva (PSD) na reunião da câmara desta quinta-feira (08) deu a entender que animais poderão ser sacrificados. Isso gerou uma grande polêmica na região.

A forma de tratar do assunto foi uma reunião entre o vereador e o prefeito de Divinópolis Galileu Machado, onde segundo o vereador ficou acertada uma operação ‘Pega Animal’, que levaria os bichos para o bairro Icaraí e depois para a cidade de Formiga, onde seriam sacrificados.

A fala dele gerou indignação não somente das entidades ligadas a defesa animal, mas também do poder executivo de Formiga. O prefeito Eugênio Vilela oficializou o vereador e quer explicações de onde a vizinha cidade entraria na matança de animais.

A prefeitura de Divinópolis emitiu nota onde afirma. “A Prefeitura de Divinópolis não tem nenhum projeto para recolhimento de cães e gatos nas ruas da cidade para sacrifício. Toda e qualquer ação ligada aos animais de pequeno porte são feitos através da Vigilância em Saúde com o acompanhamento de autoridades e sociedade organizada”.

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar