Cuidadora de idosos é presa por furto ao anunciar produtos de vítimas na internet

No dia 05 de agosto de 2020, por volta das 14 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma residência situada no Centro de Araxá, onde a solicitante informou que aquela é a residência de seus pais (idosos) onde trabalham alguns funcionários (cuidadores). Há dois meses a solicitante sentiu falta de uma aliança de ouro e, desde então, notou que aos poucos alguns objetos de considerável valor monetário estavam desaparecendo.

De posse das informações acerca das qualificações dos funcionários, a Polícia Militar iniciou diligências, e localizou na rede social Facebook, o anúncio de um óculos para venda, o qual foi reconhecido pela vítima como sendo uma das peças que haviam desaparecido da residência de seus pais. Ao buscar a identificação do anunciante, a PM constatou ser uma das cuidadoras de idosos dos pais da solicitante.

A Polícia Militar compareceu na residência da cuidadora, de 49 anos, onde foram localizados alguns pares de óculos, diversos anéis, pulseiras, brincos, correntinhas e relógios, todos de procedência duvidosa, os quais foram anunciados em rede social para serem comercializados. A autora não apresentou documento fiscal de nenhum dos objetos, sendo todos apreendidos.

Ela relatou ainda que na data de 04/08/2020 subtraiu o relógio que estava sendo anunciado. Em contato com a solicitante, esta reconheceu três anéis, um óculos e o relógio. Em consulta ao sistema informatizado da Polícia Militar, foi constatado que a autora possui diversos registros pela prática de furto no município de Belo Horizonte e de denúncia de infrações contra idosos neste município de Araxá.

A autora recebeu voz de prisão em flagrante delito sendo conduzida à Delegacia de Polícia Civil juntamente com todo o material arrecadado.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

%d blogueiros gostam disto: