CSSJD realiza 1ª cirurgia de implante auditivo no Centro Oeste Mineiro

O Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD mais uma vez fez história, com a realização de um procedimento inédito no Centro-Oeste de Minas Gerais, no último dia 15 de junho. Conduzida pela equipe de Otorrinolaringologia, a cirurgia de implante auditivo, denominada OSIA, foi a 15ª realizada no Estado de Minas Gerais e de número 190 em todo o país.

Participaram do procedimento as Médicas Otorrinolaringologistas do CSSJD, Dra. Jéssica Maia e Dra. Andressa Zanuncio, além do Médico Otorrinolaringologista, Dr. João Paulo Valente, que veio de Campinas, para atuar na cirurgia. A intervenção foi realizada em uma paciente, de 51 anos, que apresentava uma perda auditiva sem resposta satisfatória com o uso do aparelho auditivo, sendo realizada a cirurgia para implante do OSIA, uma prótese ancorada ao osso temporal. A parte externa do OSIA capta o som e transmite à parte interna que irá, por vibração, transmitir ao ouvido interno para que a paciente possa escutar.

Para a Dra. Jéssica Maia, a realização do procedimento também mostra a importância de levar tratamentos de alta complexidade para o interior do Estado, trazendo uma técnica nova para os pacientes do CSSJD. “Ganhamos independência e nos destacamos quanto ao cuidado em saúde e tecnologia. Assim, conseguimos a cada dia, deixar acessível aos nossos pacientes, os melhores e mais atuais tratamentos”, comemorou.

Após o procedimento, a paciente segue acompanhada pela equipe de otorrinolaringologia do CSSJD, que comemora cada evolução. “A sensação de possibilitar o retorno da audição é gratificante. Já podemos ver a transformação dela, inclusive na linguagem corporal após o tratamento, com mais confiança e liberdade”, ressaltou Dra. Jéssica.

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza os profissionais envolvidos no procedimento, que consolida a instituição na vanguarda da medicina, levando aos seus pacientes as melhores e mais avançadas técnicas em diversas especialidades, garantindo aos seus clientes procedimentos cada vez mais inovadores e seguros, sempre com o objetivo de proporcionar um atendimento de excelência para que o CSSJD seja uma das instituições mais importantes do país!

As informações são do Portal MPA, associado AMIRT.

Foto: HSJD

Gabrielle Junqueira

Jornalista com experiência em produção de conteúdo para rádio, televisão, revista, portal de notícias e podcasts.

%d blogueiros gostam disto: