Cruzeiro volta ao Mineirão, mas continuará no Independência.

Será no Mineirão que o Cruzeiro voltará a atuar como mandante. O time está de volta ao Gigante da Pampulha após três meses. E com a missão de construir um “novo time”, com um novo treinador (Felipe Conceição) e sete contratações. A equipe também iniciará o desafio de voltar a escrever uma história como um clube que é forte quando mandante.

É que, no ano passado, o Cruzeiro teve desempenho mediano como em seus domínios. Na Série B, então, foi o terceiro pior da competição, junto de Figueirense e Paraná. Conquistou 25 pontos em 57 disputados. Aproveitamento de 43,86% de aproveitamento.

Na temporada em geral, em 2020/2021, o Cruzeiro obteve 50,61% dos pontos disputados em casa. Foram 41 pontos somados em 81 disputados: 11 vitórias, oito empates e oito derrotas, entre partidas pelo Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.

O desempenho, ano passado, foi o pior do Cruzeiro na década, como mandante. O pior, anteriormente, havia sido o do ano do rebaixamento, quando o Cruzeiro teve 54,9% de aproveitamento dos pontos disputados em casa.

As melhores campanhas do Cruzeiro, em seus domínios, foram no tri e tetracampeonato do Brasileiro, em 2013 e 2014. O rendimento foi superior aos 80%

Por enquanto, o time tem garantido os seis jogos da primeira fase do Mineiro e mais os 19 na Série B como mandante. Caso passe nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, também fará partidas pela competição.

O Cruzeiro, caso a presença de torcida nos estádios não volte, tende a jogar suas partidas no Independência, por causa dos custos de realização de um jogo. Entretanto, na estreia como mandante, atuará no Mineirão.

O post Cruzeiro volta ao Mineirão, mas continuará no Independência. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar