Cruzeiro vence Ceará pelo Brasileiro

Na noite deste domingo, fechando a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi até Fortaleza para enfrentar o Ceará e voltou com a terceira vitória seguida e a vice-liderança na bagagem.

O gol de Sassá, logo no começo do jogo, decretou o placar de 1 a 0 no Castelão, e os três pontos conquistados deixaram o Cruzeiro com 16, ao lado de Grêmio e São Paulo, mas levando a vantagem nos critérios de desempate, atrás apenas do Flamengo, líder com 20.

Já o Ceará vive uma situação bem diferente. Ainda sem vencer, ele aparecendo na lanterna do campeonato com apenas três pontos conquistados, com campanha de três empates e seis derrotas.

A primeira chance do Cruzeiro veio logo aos oito minutos de jogo, em cobrança de falta de Thiago Neves que Éverson se esticou para mandar para espalmar. Mas o gol demoraria menos de 10 minutos para sair.

Aos 17, Bruno Silva recebeu de Sóbis e cruzou para Sassá entrar atropelando e entrando com bola e tudo para abrir o placar em Fortaleza.

Com mais tempo de posse de bola, o Cruzeiro voltou a ameaçar aos 32, quando Éverson cortou cruzamento e Rafael Sóbis tentou de fora da área. A bola chegou a bater na trave e sobraria para Bruno Silva tentar o segundo gol, mas o lance já estava parado por posição irregular no ataque do time mineiro.

O time do Ceará deixou o campo vaiado no intervalo da partida e tentou reagir logo no começo da etapa final com Éder Luís de cabeça, mas Fábio fez a defesa tranquila.

O Cruzeiro respondeu com uma jogada bem trabalhada aos três, quando Mancuello deixou com Thiago Neves e recebeu de volta dentro da área. A tentativa de cobertura parou em Éverson.

O padrão de “lá e cá” se repetiu aos 13 e aos 15. Primeiro o Ceará forçar Fábio a fazer defesa em dois tempos no chute de Arthur, depois o Cruzeiro respondeu com Sassá, que parou no goleiro.

Jogando com certa displicência, o Cruzeiro permitiu que o time da casa acreditasse em um resultado melhor e, os 31, criou mais uma boa chance para empatar. Romário ficou com o rebote na entrada da área e mandou no cantinho, mas Fábio se esticou e mandou a bola para escanteio.

A equipe de Mano Meneses esperava uma chance para definir o jogo no contra-ataque, mas não foi necessário.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Vasco no Mineirão, às 21h45 (de Brasília), na quarta-feira, enquanto o Ceará vai até o Rio de Janeiro para encarar o Botafogo, no mesmo dia, mas às 19h30.

 

Ouça o gol da Partida na voz de Garcia Júnior:

 


 

Ouça o jogo na integra, que fizemos pelo Facebook:

 

 

 

 

Fonte: ESPN.com

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar