América e Cruzeiro fazem, nesta quarta-feira, o último clássico mineiro de 2020. Com objetivos distintos na Série B, as equipes duelam no Independência, às 21h30, pela 25ª rodada da competição. Os dois times chegam para a partida tentando se recuperar de tropeços.
O América não sabe o que é perder na Série B há cinco rodadas, mas entrará em campo no clássico com o gosto amargo de ter empatado com o lanterna Oeste, por 1 a 1, fora de casa, na última sexta. O time do técnico Lisca está em segundo lugar, com 44 pontos, de olho na líder Chapecoense, com 50, e que venceu, nessa terça, o quinto colocado Cuiabá, com 40.
O resultado do Cruzeiro foi ainda pior que o do rival na última rodada. Depois de superar a Chapecoense em Santa Catarina, buscava uma sequência de vitórias para ainda sonhar com o acesso, mas perdeu em casa para o Confiança, por 2 a 1. Estacionada nos 28 pontos, a Raposa é o primeiro time fora do Z-4, com agora quatro de vantagem sobre o Náutico, 17º colocado, e que venceu o Guarani nessa terça.
Todos os titulares do jogo contra o Confiança estão à disposição de Felipão, mas o treinador fará alterações na equipe. Patrick Brey, com uma sequência de atuações ruins, dará lugar a Matheus Pereira. Há possibilidade de uma mudança de esquema, com a saída de Régis e a entrada de Ramon no meio, com o time passando a atuar com três volantes. Adriano e Jadsom completariam a trinca. Neste caso, Cacá jogaria na zaga ao lado de Manoel.
Provável Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Cacá, Matheus Pereira; Ramon, Jadsom; Régis, Airton, Pottker; Rafael Sóbis – Técnico: Felipão.
Pendurados: Adriano, Ramon e William Pottker
Para o clássico diante do Cruzeiro, o técnico Lisca contará com o retorno do lateral direito Diego Ferreira, recuperado da Covid-19 e que deverá iniciar a partida na vaga de Daniel Borges, que atuou nos últimos três jogos na vaga do jogador. Sávio, também recuperado do novo coronavírus, deverá voltar a figurar no banco de reservas do Coelho.
Entretanto, o técnico do Coelho não poderá contar com o volante Zé Ricardo, que voltou a sentir a lesão na coxa esquerda. Flávio deverá começar. Sabino e Léo Gomes correm por fora pela vaga. O restante do time provavelmente será o mesmo da última partida.
Provável América: Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus, João Paulo; Flávio, Juninho, Alê; Ademir, Felipe Azevedo, Rodolfo – Técnico: Lisca
Pendurados: Ademir, Anderson, Daniel Borges, Diego Ferreira, Marcelo Toscano, Matheus Cavichioli, Messias, Sabino e Lisca.
Equipe de Arbitragem: Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves (PA), Quarto árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
A Minas FM 104,1 transmite a partir das 20h00 com o Abre o Jogo. Às 21h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Gustavo Freitas. Acompanhe também, pelo www.radiominasfm.com.br facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando do fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.
O post Cruzeiro precisa vencer o América para não voltar o fantasma da série C. A Minas FM transmite apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM