Cruzeiro: Pedro Martins esclarece situação do lateral Marquinhos Cipriano

Já oficializado pelo clube celeste, Cipriano ainda não está à disposição do técnico Paulo Pezzolano

Contratado para reforçar a lateral-esquerda do Cruzeiro nesta temporada, Marquinhos Cipriano espera o aval da Fifa para se apresentar ao elenco comandado por Paulo Pezzolano. Já oficializado pelo clube, o jogador tem um imbróglio com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e a situação foi esclarecida por Pedro Martins, diretor de futebol da Raposa, em entrevista exclusiva à Itatiaia nesta terça-feira (9).

“Consigo falar sobre jogadores que assinaram contrato. A gente está trabalhando muito na questão do Cipriano. Existe um caso específico do atleta com o Shakhtar. O clube notificou todos os atletas que estavam sendo negociados. Como o clube que aceitou o Cipriano, damos todo o respaldo jurídico e estamos resguardados com a resolução da Fifa, que foi estabelecida após a guerra tomar um período mais longo que o esperado. Hoje, estamos aguardando uma definição para poder colocar o Cipriano para jogo, mas dependemos de um posicionamento da Fifa”, afirmou.

De acordo com o diretor do Cruzeiro, o time celeste adota uma postura cautelosa enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Fifa alinham os trâmites da negociação para que Marquinhos Cipriano se apresente na Toca da Raposa.

“Prefiro aguardar. Óbvio que, se der certo, todos ficaremos felizes, principalmente o Pezzolano. Mas eu prefiro ser mais cauteloso, porque não depende só do Cruzeiro. Depende desse alinhamento entre Fifa e CBF. A gente está usando todas as ferramentas para acelerar esse processo, mas temos que respeitar esse tempo da Fifa”, concluiu.

Durante a entrevista ao repórter Emerson Pancieri, Martins também comentou sobre o perfil das contratações feitas nesta janela de transferências.

As informações são da Rádio Itatiaia – Associada Amirt

Pesquisar