Cruzeiro leva gol no fim e perde para o Náutico na estreia da Copa do Brasil

Time de Pepa foi melhor no primeiro tempo, viu goleiro adversário fazer milagres, e Náutico matou o confronto no segundo tempo

O Cruzeiro não estreou bem na Copa do Brasil e perdeu por 1 a 0 para o Náutico, na noite desta quinta-feira (13), no Estádio dos Aflitos, no Recife. A partida foi válida pela ida da terceira fase do tornei mata-mata.

O gol do confronto, estreia oficial do técnico português Pepa no comando da Raposa, foi marcado pelo atacante Gabriel Santiago. O jogador foi destaque no segundo tempo e deu muito trabalho ao sistema defensivo cruzeirense.

Agora, o Cruzeiro precisa vencer por uma diferença de dois gols se quiser ir às oitavas de final da Copa do Brasil. O Náutico, entretanto, passa de fase com um empate.

O segundo duelo entre Raposa e Timbu está marcado para 25 de abril, em Belo Horizonte, em local ainda a ser definido.

Jogo pode ser no Mineirão?

A diretoria do Cruzeiro solicitou ao Governo de Minas uma data para usar o estádio. A solicitação foi para ter o Mineirão disponível contra o Náutico.

Contratualmente, o Estado tem 66 datas para usar o Mineirão. É o que está previsto no contrato de parceria público-privada entre a concessionária que gere o Gigante da Pampulha, a Minas Arena, e o governo.

Cruzeiro desperdiçou chances

O técnico Pepa viu sua equipe perder inúmeras chances, principalmente no primeiro tempo, e isso ajudou o placar não ter sido alterado nos 90 minutos pelo lado celeste.

Na estreia oficial de Pepa, o Cruzeiro acabou passou em branco, o que não havia acontecido no amistoso com o Bragantino (venceu por 3 a 2) e no jogo-treino com o Juventude (venceu por 3 a 1).

Camarote para ver o jogo de graça

Como o Aflitos fica em uma região centralizada de Recife, o estádio é rodeado por vários prédios. Por isso, os moradores desses edifícios fazem de seus apartamentos, camarotes. Jogo de graça para a vizinhança do Náutico.

Goleiro do Náutico salva

O Cruzeiro foi o time que teve o domínio no primeiro tempo. Não fosse o goleiro Vágner, a “casa do Timbu” tinha caído nos primeiros 45 minutos.

As informações são da Rádio Itatiaia – Associada Amirt.

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Pesquisar