Campeão com uma campanha recorde na Série B, o Cruzeiro recebe o Guarani na noite desta terça-feira (18), às 21h30, no Mineirão, pela 36ª rodada do campeonato. No primeiro turno, o Bugre venceu a Raposa por 1×0, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já com a vaga garantida na Primeira Divisão em 2023, os comandados de Paulo Pezzolano utilizam a reta final da Série B para testar as peças e dar início à montagem do elenco para a próxima temporada.
Na lista de relacionados, várias surpresas apareceram, como o atacante Rodolfo, o meia Breno e o lateral Léo Pais. Dentre as baixas importantes, Zé Ivaldo – suspenso pelo terceiro cartão amarelo – e Bidu, que pertence ao time paulista, não enfrentam o Guarani.
13º colocado na tabela, com 44 pontos, o Bugre, comandado por Mozart, está a oito de vantagem para o CSA, equipe que abre a zona do rebaixamento da Série B.
Assim como os mineiros, o Guarani também tem desfalques. O lateral Jamerson está suspenso e será substituído por Mayk. No ataque, Bruno José, que é jogador do Cruzeiro, não pode jogar no Mineirão. Com isso, Edson e Yago disputam a vaga.
Prováveis escalações
Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Filipe Machado, Kaiki e Daniel Júnior; Luvannor, Bruno Rodrigues e Edu.
Provável escalação do Guarani: Maurício Kozlinski; Lucas Ramon/Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Mayk; Eduardo Person, Richard Rios e Giovanni Augusto; Isaque, Edson/Yago e Yuri Tanque.
Ficha técnica
Motivo: 36ª rodada da Série B
Estádio: Mineirão
Data: Terça-feira, 18 de outubro
Horário: 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
As informações são da Itatiaia – Associada Amirt
Foto: Cruzeiro/Divulgação