Cruzeiro bate a Caldense e chega à segunda vitória seguida no Mineiro

Cruzeiro venceu a Caldense na tarde desta quinta-feira (23), por 2 a 1, em Poços de Caldas, pela 7ª rodada do Mineiro

O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Mineiro e emplacou o segundo triunfo seguido, ao bater a Caldense, por 2 a 1, na tarde dessa quinta-feira (23), no estádio Dr. Ronaldo Junqueira. Os gols do jogo foram marcados por Daniel Jr e Bruno Rodrigues, de pênalti. Patrick, de bicicleta, um golaço, fez o de honra da Veterana.

O resultado fez a Raposa chegar aos 11 pontos em sete jogos, alcançando a liderança provisória do Grupo C. É que o Democrata-GV ainda não jogou na rodada e poderá chegar a 12, caso vença o Patrocinense, em Patrocínio.

Chuva

Antes de a bola rolar no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, a chuva caiu forte em Poços de Caldas. Entretanto, quando o jogo começou, a chuva deu uma trégua e diminuiu a intensidade.

Nem todo herói usa capa

A chuva fez a galera que comprou ingressos precisar da capa para se proteger da água. Do lado de fora do estádio os ambulantes vendiam a proteção contra a chuva por R$ 20.

Diretoria da Caldense na bronca

A TV detentora dos direitos de transmissão mudou a data de Caldense x Cruzeiro, e isso deixou os dirigentes da Veterana na bronca. É que a partida, que aconteceria em um sábado (25 de fevereiro) às 19h, mudou para um dia útil, nessa quinta-feira (23), 16h30.

O horário do jogo atrapalhou a venda de ingressos, e, consequentemente, influenciou na renda. A venda prévia foi bem fraca, com apenas 500 bilhetes, dos quase 4 mil disponibilizados.

Ronaldo critica gramado

Como já virou tradição, Ronaldo Fenômeno criticou o gramado de estádios fora de Belo Horizonte. Novamente, o mandatário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa reclamou do piso do Dr. Ronaldo Junqueira. Citou grama de jardim que foi plantada em 1979 e nunca trocada.

Sorteio de chopp, toalha e chinelo

No intervalo do jogo, o responsável pelo sistema de sol anunciou sorteios no mínimo inusitados. O torcedor que pagou ingresso concorreu desde chinelos à taças de chopp.

Outros brindes foram sorteados, como mochilas, bandeiras da Caldense e bolas.

Cronologia do jogo 

Aos 16 minutos da etapa inicial, Daniel Jr abriu o placar com um belo gol, após limpar a jogada e dar uma cavadinha para tirar do goleiro Elisson: 0 a 1.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Bruno Rodrigo ampliou o placar, de pênalti: 0 a 2.

Aos 18 minutos da etapa final, Patrick, de meia bicicleta, marcou um golaço para os mandantes após Suélliton ajeitar de cabeça dentro da área.

Estreia de Jussa

Aos 32 minutos do segundo tempo, Pezzolano promoveu a estreia de Matheus Jussa. O volante entrou na vaga do também meio-campista Neto Moura.

Suélliton expulso

Zagueiro da Caldense, Suélliton foi expulso aos 35 minutos da etapa final, após uma forte entrada no tornozelo de Daniel Jr., que saiu mancando. Inicialmente, o árbitro deu só amarelo, mas mudou de decisão com a checagem do VAR.

As informações são da Itatiaia.

Foto: Staff imagens/Cruzeiro.

Pesquisar