A torcida do Cruzeiro passou por momentos de ansiedade nesse final de semana. Isso porque rumores de que o atacante Marcelo Moreno estaria retornando ao time aumentaram consideravelmente. Todos, incluindo os dirigentes celestes, aguardam pela terceira passagem do boliviano no clube. Se confirmar a vinda do atacante, Marcelo Moreno será a principal contratação de 2020.
Com possível resposta ainda para esta segunda-feira (10), o Cruzeiro e o jogador já fizeram um acerto verbal sobre salários e possíveis premiações. Caso haja acordo, Moreno receberia cerca de R$150 mil, parte do pagamento feito pela Raposa e a outra parte paga por Pedro Lourenço, ex-gestor de futebol e dono do principal patrocinador do time, o Supermercados BH. Se o Cruzeiro voltar à Série A, o valor do salário pode ter um aumento.
No momento, Marcelo Moreno só depende do time chinês a que pertence para que a ida ao Cruzeiro seja confirmada, já que o jogador ainda tem um contrato de dois anos e não sabe se o clube vai liberá-lo apenas para empréstimo ou se será aceita a rescisão contratual. O desejo do atleta é fazer parte da reconstrução do time celeste.
Caso Dedé
Nessa segunda também é aguardada a definição do futuro do zagueiro Dedé. O jogador, que não aceitou a readequação salarial e está resolvendo problemas pessoais, ainda não se reapresentou e é aguardado na Toca da Raposa II.
O zagueiro ainda não tem um time definido para defender em 2020, já que as negociações com um possível clube chinês não foram adiante devido as paralisações das atividades esportivas na China causadas pelo surto do coronavírus.