Cristiano Flores acredita que recriação do Ministério das Comunicações é positiva para o setor

O deputado federal Fábio Faria (PSD) assumiu a pasta na última quarta-feira (10)

Em entrevista exclusiva à Associação Mineira de Rádio e Televisão, o diretor geral da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert), Cristiano Flores, explicou que a recriação do Ministério das Comunicações foi bastante positiva para o setor.

“A recriação do Ministério das Comunicações é compatível com a importância da radiodifusão e não há dúvidas que dará maior dinamismo aos temas relativos ao nosso setor”, destacou.

Além disso, Flores acredita que a nomeação do deputado federal (PSD-RN) Fábio Faria como ministro da pasta, também foi assertiva. “O ministro Fábio Faria é uma pessoa experiente, do diálogo e que busca sempre a solução negociada”.

Atualmente, o rádio e a televisão possuem diversas demandas como prioridade, dentre elas, a migração do AM para FM e a implementação da TV digital. “Nós temos até 2023 para implementar a televisão digital no país. São mais de quatro mil municípios que aguardam o encerramento das transmissões analógicas de televisão. Por outro lado, nós temos que concluir o processo de migração da rádio AM para o FM”, comentou o diretor da Abert.

Fábio Faria

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na última quarta-feira (10) a recriação do Ministério das Comunicações. Pouco tempo depois, foi publicada no “Diário Oficial da União” a nomeação do deputado Fábio Faria (PSD-RN).

“Nesta data, via MP, fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o Deputado Fabio Faria/RN”, postou o presidente na internet.

Fábio Faria, que é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Potiguar (UnP), assumiu pela primeira vez o cargo de deputado federal em 2007, desde então ele permaneceu na função.

O atual ministro é filho de Robinson Faria, ex-governador do Rio Grande do Norte. Ele é casado com a apresentadora do SBT, Patrícia Abravanel, que é filha de Sílvio Santos.

Imagem: Câmara dos Deputados

Pesquisar