Crianças de Muriaé participam de projeto literário e escrevem livros durante a pandemia

Crianças de Muriaé participam de projeto literário e escrevem livros durante a pandemia
Gabriela Augustine e Stella Araújo, as duas de sete anos de idade podem se tornar as escritoras mais novas na história de Muriaé
Para o professor, Guilherme Saito, desenvolver um projeto em plena pandemia foi um desafio, mas gratificante

Escrever um livro para muitos é um desafio. Colocar no papel suas ideias, fantasias e formas de pensamentos para que outras pessoas entendam, não é uma tarefa fácil, mas que alunos do colégio Santa Marcelina tiraram de letra a iniciativa, literalmente.

Nesta terça-feira (13) por ser o Mês da Criança, a Rádio Muriaé entrevistou as alunas Gabriela Augustine e Stella Araújo, as duas de sete anos de idade. Elas e mais seis crianças participaram de um projeto e cada uma escreveu um livro durante a pandemia.

O projeto foi desenvolvido pelo pedagogo e professor de teatro, Guilherme Saito, em que os alunos contavam a história e ele apenas transcrevia, sem intervir na criatividade da garotada.

Para as alunas Gabriela e Stella, escrever um livro, além de ter sido um enorme desafio, foi muito prazeroso e emocionante.

O professor explicou que o projeto, por ser desenvolvido em plena pandemia, teve vários desafios, como por exemplo, os contatos on-line, mas que ao ver o resultado dos alunos, foi gratificante.

De acordo com Guilherme, a previsão é que os livros comecem a ser publicados a partir de novembro.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar