A Polícia Civil de Uberaba investiga o caso da morte de um menino de 6 anos de idade que pode ter sido vítima de maus-tratos e ainda de Covid-19. Ele morreu na manhã de domingo, 18 com causa da morte declarada por insuficiência respiratória aguda.
Consta em um boletim policial registrado na PM que a vítima deu entrada em estado gravíssimo, sendo necessário entubá-la. Apresentava hematoma na perna direita, dificuldade para respirar, baixo peso e vários sinais maus-tratos.
A Prefeitura confirmou hoje, 20, que a morte está em investigação por Covid-19. O caso também é acompanhado pelo Conselho Tutelar. O menino não tinha nenhuma doença que o colocasse no grupo de risco.
A mãe da criança foi quem a levou ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) na noite de sábado, 17. Logo ela desapareceu sem dar explicações. O pai do menino chegou dizendo ter sido chamado pela ex, que informou o estado grave do filho e foi embora.
Ela foi ouvida pela PC e negou maltratar o filho. A mulher, de acordo com a Polícia Militar (PM), tem passagens por maus-tratos aos filhos.
O laudo da perícia deverá indicar as possíveis causas da morte nos próximos 30 dias.
O pai da criança informou à PM que não via o filho há 10 dias. A mulher teria dito a ele que o filho caiu enquanto brincava no pula-pula.
Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa