Criança morre com suspeita de febre maculosa em Divinópolis, já é o terceiro caso em menos de 45 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um caso de suspeita de febre maculosa em Divinópolis. Uma criança morreu neste fim de semana após ter os sintomas característicos da doença. Segundo a família ele e a irmã estiveram recentemente no Parque da Ilha, um dos pontos de risco da cidade.

O garoto tinha aproximadamente 7 anos. Ele chegou a ser internado, mas o quadro clinico evoluiu rápido e ele veio a óbito. A SEMUSA enviou uma amostra de sangue para análise. O laudo que vai apontar as causas da morte sairá em cerca de 15 dias.

Este é o terceiro caso suspeito investigado pelo município. No começo de julho, uma jovem de 24 anos morreu com suspeita da febre. Também no mês passado um idoso de 81 anos, com suspeitas de complicação em decorrência da febre maculosa morreu. Na ocasião, familiares encontraram diversos carrapatos no corpo do idoso.

Todas as vitimas tiveram contato com o Parque da Ilha. O local é considerado de alto risco de infestação de carrapatos. As trilhas que existem dentro do Parque já estão interditadas. Agora a prefeitura não descarta a possibilidade de interditar todo o espaço.

Para tentar orientar a população A SEMUSA lançou uma campanha educativa. Como forma de orientar, foram fixadas faixas em alguns pontos da cidade. O aviso fala sobre os riscos da doença. A campanha é uma forma de chamar a atenção das pessoas.

Reveja a reportagem:

O post Criança morre com suspeita de febre maculosa em Divinópolis, já é o terceiro caso em menos de 45 dias. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: