Criança fica ferida após telhado de escola desabar durante tempestade em Governador Valadares

Outras duas pessoas também se machucaram depois que telhado da Escola Municipal Monteiro Lobato desabou por causa da chuva

O telhado de uma escola desabou durante uma tempestade e três pessoas, incluindo uma criança, ficaram feridas nessa terça-feira (4), em Governador Valadares, na região mineira do Vale do Rio Doce. O acidente foi na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Córrego dos Melquíades, zona rural da cidade.

Segundo informações da Prefeitura, o temporal durou apenas alguns minutos. Parte do telhado da escola atingiu imóveis vizinhos. Uma professora, uma monitora e uma criança tiveram ferimentos leves e foram levados para o hospital da cidade.

Em nota, a Prefeitura afirmou que “o temporal durou poucos minutos, mas foi suficiente para retirar o telhado do refeitório e da cozinha.”

O secretário de educação da cidade, José Geraldo Lemos Prata, informou que os 60 alunos da escola, a partir desta quarta-feira (5) seriam encaminhados para a Escola Municipal João Pereira, próxima ao distrito.

“Os trabalhos de limpeza e reforma serão iniciados nessa quarta-feira”, afirmou o munícipio por meio de nota.

Campos das Vertentes

No Campo das Vertentes, em São João del-Rei, pelo menos uma igreja e uma creche tiveram os telhados perfurados por chuva de granizo. Barbacena decretou situação de emergência por conta do temporal.

A previsão é de mais pancadas de chuva na região nesta quarta-feira (5). Em Belo Horizonte, a meteorologia aponta a possibilidade de pancadas isoladas e temperatura entre 17 °C e 29 °C.

As informações são da Itatiaia – Associada Amirt

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pesquisar