Cremerj lança Cartilha Verão com orientações para cuidar da saúde

Material também reforça cuidados contra a covid-19

As micoses, alergias, intoxicação alimentar, desidratação e as ites, como conjuntivites e otites, muito comuns nesta época mais quente do ano, podem ser evitadas com cuidados básicos, que começam pela higiene, ingestão de água e sucos e boa alimentação.

Estas e outras dicas para a população aproveitar este período com segurança e sem descuidar da saúde estão na Cartilha Verão, lançada  pelo Cremerj, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro.

A cartilha alerta também para o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, e destaca a importância dos cuidados contra a gripe. Tem mais: na luta contra a covid-19 reafirma que é importante intensificar os cuidados como higienizar adequadamente as mãos, usar máscaras e evitar aglomerações, além de estar com a vacinação em dia.

O presidente do Cremerj, Walter Palis, afirma que a cartilha também traz informações sobre a imunização das crianças de 5 a 11 anos contra o novo coronavírus, já iniciada no país.

A publicação tem seis páginas, é toda ilustrada e está disponível em formato on-line no site do Cremerj. O material é assinado pela Comissão de Saúde Pública e pela Câmara Técnica de Clínica Médica do Conselho.

As informações são da Agência Brasil.

Foto ilustrativa: Pixabay

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: