Cratera na LMG-737 provocada pelas chuvas entre Guimarânia e Cruzeiro da Fortaleza continua aberta. Transtornos aumentam

–>

Cratera na LMG-737 provocada pelas chuvas entre Guimarânia e Cruzeiro da Fortaleza continua aberta. Transtornos aumentam

A cratera aberta na LMG-737, entre Guimarania e Cruzeiro da Fortaleza desde sábado (25/01), tem causado transtornos para moradores de cidades próximas.  De acordo o prefeito de Cruzeiro da Fortaleza Agnaldo Silva (MDB), os moradores do município que passam pelo local para usarem serviços em outras cidades, tem reclamado da situação. "Não podemos ficar sem essa estrada, por conta da Saúde. Tem muita gente que tem de ir ao médico em Uberlândia, Patrocínio. Também há muitos produtores de leite que precisam passar pelo local", explicou o prefeito.

Agnaldo relatou que já acionou o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). "Eles estiveram no local olhando, voltaram na segunda-feira (27/01), mas eles estão apenas sinalizando e queremos algo concreto".

O prefeito ainda afirmou que quer resolução rápida do problema. "Se até terça-feira eles não resolverem eu vou reunir com o diretor do DER lá em Belo Horizonte eu vou tomar as providencias, aterrar o buraco e eu mesmo resolver o problema".

Para a resolução, Silva relatou já ter conversado com o prefeito de Guimarânia, Adílio Alex dos Reis (MDB). "Eu propus de nós fazermos um acordo para poder construir mais rápido, caso não haja resultado até terça-feira. Não tem condição de ficar esperando três ou quatro meses", completou. Na última segunda-feira (27/01), o DER informou que a LMG-737, entre Guimarânia e Cruzeiro da Fortaleza, está interditada devido ao rompimento de um bueiro no km 20. O trecho está sinalizado e órgão analisa a melhor solução para restabelecer o tráfego.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), a população que precisa ir de Guimarânia para Cruzeiro da Fortaleza não deve utilizar estradas vicinais de terra, por conta das condições ruins deixadas pela chuva. A recomendação é que os motoristas sigam pela BR-365 até o trevo de Santana de Patos e, em seguida, peguem a BR-146 até o Distrito de Brejo Bonito, já em Cruzeiro da Fortaleza. A mesma indicação vale para o sentido inverso. O DER ainda não informou quando fará o conserto do estrago causado pelas chuvas no local.

Fonte: G1/Triangulo

 

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Pesquisar