Masterchef é um programa culinário famoso no mundo todo. Eles trazem ao ar cozinheiros amadores e não profissionais para realizarem uma série de provas na cozinha. Na segunda-feira (04), algo peculiar aconteceu no Masterchef Espanha.
Na prova do dia, os participantes teriam que depenar uma ave, limpá-la e fazer um prato para os chefes avaliarem, tudo dentro do tempo pré determinado pelo programa. Porém, uma das participantes, Saray, não gostou da parte que teria que depenar o animal. Então ela serviu o prato como lhe entregaram: cru e com as penas! Saray usou o tempo da prova para apenas decorar o prato com molho, tomates e verduras.
A ação causou mal estar e revolta entre os demais participantes e os jurados. Imediatamente, além da bronca verbal que ela recebeu, foi solicitada a imediata expulsão da mulher, que justificou a ação como uma forma de protesto contra as regras do programa. Mas o protesto não foi aceito. “É um pássaro morto em um prato. Não é só uma falta de respeito a mim, mas a teus companheiros, ao programa e aos 28 mil candidatos que tentaram entrar aqui. Entendo que não queira cozinhar, mas o que fez aqui não tem explicação”, começou um dos jurados.