Nesta sexta (12), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou o registro oficial do antiviral Remdesivir, utilizado por pacientes hospitalizados com Covid-19. Esse foi o primeiro registro de medicamento para a doença. “Isso [registro do medicamento] é fruto de uma eficácia, segurança e qualidade apresentadas”, afirmou o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes.
Além disso, Raphael Sanches, especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da agência, informou que a empresa responsável por produzir o medicamento já tinha entrado com pedido de registro no país no ano passado, dia 6 de agosto.
Com o registro, o Remdesivir terá em sua bula a indicação de uso para a Covid-19. Ademais, a Anvisa também aprovou, nesta sexta (12), o registro oficial da AstraZeneca/Oxford, vacina contra a Covid-19, com etapa de fabricação no país. Desse modo, o imunizante é o segundo a obter o registro definitivo de uso no Brasil.
O post Covid: Anvisa aprova registro oficial do antiviral Remdesivir e vacina da Oxford o imunizante é o segundo a obter o registro definitivo de uso no Brasil. apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA