Covid-19: Uberlândia segue na fase intermediária mesmo com lotação de leitos

Segundo o último Boletim Epidemiológico da cidade, 96% do leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados e 97% do geral

A cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, permanece na fase intermediária do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PFAE). O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 publicou no Diário Oficial do Município (DOM), desta quarta-feira (11), a decisão de seguir na etapa amarela até o dia 20 de agosto.

Apesar de ser a 20ª semana seguida do município nesta fase, Uberlândia possui 100% dos leitos ocupados. O município pode ter os prontos-socorros fechados com a lotação. Além disso, devido à situação, os ministérios públicos Federal (MPF) e de Minas Gerais (MPMG) recomendam que a a rede privada garanta o atendimento.

No Boletim Epidemiológico de Uberlândia dessa terça-feira (11), foi registrada a taxa de 96% de ocupação de leitos para pacientes com Coronavírus e 97% do geral. Inclusive, mesmo após a reativação de 10 leitos no Hospital Municipal, o índice continua em alta.

Esta é a 7ª semana seguida sem mudanças na fase intermediária do PFAE ou nos horários de funcionamento na cidade. As alterações foram realizadas ainda no mês de junho, quando a Prefeitura de Uberlândia liberou o uso de provadores e parques infantis.

Leia mais: Centro-Oeste recebe mais de 60 mil doses de vacinas contra Covid-19.

 

Covid-19

Anexos para downloads: