Covid-19: JF tem mais uma morte e mantém número recorde de hospitalizações

O Município de Juiz de Fora continua com um índice elevado de hospitalizações nas redes municipal e privada de saúde em razão da pandemia de Covid-19. O painel da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) responsável pelos dados do quadro epidemiológico local aponta, neste sábado (6), o total de 341 pacientes de coronavírus hospitalizados. Embora inferior às 349 hospitalizações da última sexta-feira, o número de hospitalizações é o segundo maior a ser registrado por Juiz de Fora durante a série histórica da pandemia – desde 30 de março.

Dos 348 pacientes hospitalizados, 120 ocupam leitos de terapia intensiva (UTI) e outros 228 de enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no sistema público de saúde, por sua vez, é de 81,22%, pouco inferior ao índice de ocupação dos leitos de terapia intensiva geral – 81,76%. Já a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é de 62,14%. O cenário pouco ou nada mudou em relação aos dados atualizados pelo município na sexta. Em relação à rede privada, o percentual deste sábado era de 82,3%. As informações são disponibilizadas pelo painel geral da PJF.

Juiz de Fora chega a 340 mortes

A Secretaria de Saúde de Juiz de Fora ainda registrou uma nova morte em decorrência da Covid-19 no Município neste sábado. Um idoso, 72 anos, faleceu na última sexta. A vítima fatal tinha comorbidades como doença cardiovascular crônica (DCC), hipertensão arterial sistêmica (HAS), doença renal crônica (DRC) e obesidade.

Além de contabilizar mais um óbito, a PJF somou mais 113 casos suspeitos nas últimas 24 horas, elevando o montante desde o início da pandemia para 34.023. No que diz respeito aos casos confirmados, novos 14 pacientes tiveram o diagnóstico positivo para Covid-19 entre sexta e este sábado. Ao todo, Juiz de Fora já acumula 10.205 casos confirmados de coronavírus.

O post Covid-19: JF tem mais uma morte e mantém número recorde de hospitalizações apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: