Covid 19: Confira o que os Clubes de Divinópolis estão fazendo para combater a pandemia

Diante do cenário atual de pandemia da Covid 19, a Prefeitura de Divinópolis, assim como a Prefeitura de outros municípios, tiveram que tomar medidas como forma de prevenção em combate ao vírus. Em Divinópolis, as medidas iniciais foram tomadas em relação ao comércio. A princípio, o comércio fechou as portas, e só depois de meses alguns estabelecimentos voltaram com as atividades de forma escalonada, e atualmente seguindo o horário de 10h às 16h de funcionamento. Alguns locais, ainda não retomaram suas atividades por completo, como é o caso de clubes da cidade de Divinópolis.

A reportagem do Sistema MPA de Comunicação procurou os presidentes do Divinópolis Clube e Estrela do Oeste Clube, para saber como eles estão lidando com esta situação. 

O presidente do Divinópolis Clube, Mauro Célio de Melo Júnior, conhecido como Juninho, relatou que a abertura que a Prefeitura concedeu aos clubes da cidade ajuda um pouco, mas se for analisar, os clubes já estão fechados no município há 120 dias. “Eu vejo o Estado de São Paulo que estava com situação pior que a cidade de Divinópolis, e já está com os clubes em funcionamento. O Divinópolis Clube, por exemplo, tem mais de 100 mil metros quadrados e podemos ter somente 50 pessoas dentro do clube, conforme o que foi combinado com a Prefeitura. Mas, o que percebemos são supermercados, padarias, lotéricas, bancos, com centenas de pessoas dentro e no mesmo espaço. O questionamento que faço é: porque o clube que é qualidade de vida, faz bem para a  saúde, não pode ficar aberto seguindo as normas? Não consigo entender o porque a Prefeitura e o Comitê não tomaram uma decisão correta em relação aos clubes. O clube era o primeiro lugar que deveria está aberto, para que todos pudessem fazer uma ginástica, hidroginástica, que são exercícios saudáveis. Vem sendo erro atrás de erro, e a pandemia não diminuiu nada, o número de casos só aumentam porque as medidas são todas erradas”, afirmou o presidente do Divinópolis Clube. Ouça abaixo o depoimento de Juninho:

As medidas tomadas pelo Divinópolis Clube está sendo por meio do atendimento individual e por agendamento. Além do uso de máscara e da higienização periódica com álcool em gel. Outras adaptações também foram feitas para receber os associados. É preciso estar de posse da carteira social, já que o acesso por biometria foi proibido. Os vestiários somente serão usados para lavagem das mãos. O associado deve levar sua própria garrafa com água e toalha de rosto. É preciso respeitar o distanciamento de 2 metros em qualquer situação. Não apresentar sintomas gripais, a temperatura e a saturação de oxigênio serão aferidas e respeitar o rigoroso horário de início e término da atividade. O telefone para agendamento é o (37) 9 9872-8739.

Já em relação ao Estrela do Oeste Clube que é outro clube que teve que se adaptar as novas medidas, a reportagem entrou em contato com a assessoria do clube, esta informou que o presidente do clube é o José Alonso, porém, ele encontra-se em recuperação após ter tido um mal súbito em Guarapari- ES, no dia 20 de Junho e uma nota seria encaminhada, mas até o fechamento desta reportagem a nota não tinha sido divulgada.

Embora a nota não foi encaminhada, vale ressaltar que no dia 06 de Julho, o Sistema MPA de Comunicação, adiantou algumas das ações do Estrela Oeste Clube de prevenção a  Covid-19 para retornar com sete atividades esportivas. Distanciamento, agendamento, máscaras e álcool em gel foram algumas das medidas de segurança adotadas para o retorno das atividades.  Ainda na reportagem do dia 06 de Julho, apontou que áreas de lazer das duas sedes continuam fechadas respeitando os decretos municipais. A reportagem aguarda a nota, assim que receber o posicionamento mais detalhado do Clube, divulgará. 

O post Covid 19: Confira o que os Clubes de Divinópolis estão fazendo para combater a pandemia apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar